quarta-feira, 26 de outubro de 2011

CICLOTURISMO NAS TRILHAS DO PEMD

Nos dias 22 e 23 de outubro, um grande evento organizado pela MultPeças com parceria do Parque Estadual Morro do Diabo reuniu mais de cem ciclistas.
O passeio contou com a presença de mais de 110 ciclistas de todas as idades, vindos das cidades de Pres. Prudente, Pres. Epitácio, Pres. Venceslau, Dracena, Martinópolis, Pirapozinho, Bela Vista do Paraíso/PR e Jardim Olinda/PR. Foram percorridos 40km de trilha, com apoio dos carros do parque, uma viatura da Polícia Florestal e o carro da Equipe Boscoli Competições.
Aos participantes foram distribuídos um kit PEMD.
Alguns 'loucos' aventureiros vieram de bicicleta de Pres. Prudente até a sede do Parque, e ao chegarem aqui ainda queriam fazer mais trilhas, haja fôlego!
O Parque agradece a todos que vieram, ao Lucas Andrade que estava em constante contato conosco. Desejamos que isso se torne uma tradição e que ocorra várias outras visitas desta.
E que as pedaladas no PEMD sejam frequentes!

Confira no blog do Pedivela Bike Clube a postagem sobre o evento: http://pedivelabikeclubepp.blogspot.com/2011/10/cicloturismo-pe-morro-do-diabo.html

Veja abaixo algumas fotos do evento e um vídeos produzido pelo ciclista Mário Jr. "Kafé"








quarta-feira, 12 de outubro de 2011

programação completa dos 70 anos do PEMD

CLIQUE NA IMAGEM PARA VISUALIZAR

Conferencistas que trarão muitas informações ambientais, ciência e história para nosso município.
Inscrições antecipadas ou no local do evento - vagas limitadas - SOMENTE PARA SEMINÁRIO

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Campanha Ecológica "Viva e Deixe Viver" SP-613

Nos dias 29 e 30 de setembro, foi realizado a Campanha Ecológica “Viva e Deixe Viver” na Rodovia Arlindo Béttio (SP-613). Os motoristas que trafegavam nessa rodovia durante esses dois dias foram alvos da campanha de conscientização que abordou como tema a questão da alta velocidade e o lixo nas estradas.

Veja como foi:

A operação aconteceu entre as 8h e às 12h, foram distribuídas nos dois dias de campanha cerca de 500 sacolas de lixo para carro, e também entregue panfletos, frisando sempre a negatividade da prática de se jogar lixo na estrada e a necessidade de cumprimento da velocidade-limite no trecho que é de 70km/h.
A primeira campanha de conscientização aconteceu em junho deste ano e a intenção é que seja realizada trimestralmente.